sábado, 24 de agosto de 2013

"Superman e Batman": Ben Affleck será o novo Batman do cinema [ATUALIZADO]

Ben AffleckO ator Ben Affleck foi escolhido para viver o novo Batman no cinema. Ele interpretará Bruce Wayne na sequência de O Homem de Aço, filme que colocará o Cavaleiro das Trevas contra o Superman!

Affleck foi escolhido depois de meses de expectativa e muitos rumores. Sua contratação condiz com as informações de que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho. Segundo o estúdio, esta será uma "encarnação completamente nova do personagem".

O ator, que já viveu o super-herói Demolidor nas telas, tem atualmente 41 anos e um excelente relacionamento com a a Warner Bros., onde dirigiu os filmes Argo (que lhe rendeu um Oscar de melhor filme), Atração Perigosa e Medo da Verdade. Ele também era um dos candidatos a dirigir o filme da Liga da Justiça, que não saiu do papel, e já foi considerado anteriormente tanto para interpretar o Superman como para o próprio Batman. Curiosamente, ele já interpretou George Reeves, o ator que viveu o Superman na década de 1950, em Hollywoodland.

Vale lembrar que nomes como Josh Brolin (Caça aos Gângsteres, Onde os Fracos Não Tem Vez), Ryan Gosling (Drive, O Lugar Onde Tudo Termina), Richard Armitage (O Hobbit), Matthew Goode (Watchmen), Max Martini (Círculo de Fogo), Joe Manganiello (Magic Mike, True Blood), Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe), Scott Adkins (Os Mercenários 2) e Jeffrey Dean Morgan (Supernatural, Watchmen) circulavam como possíveis escolhas do diretor Zack Snyder para o Batman.

Resta agora saber se essa será uma continuação direta de "O Homem de Aço", ou um filme conjunto da dupla "Superman e Batman". A trama do filme pode se relacionar a O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, tal qual dito no anúncio do longa durante a Comic-Con 2013, quando Harrry Lennix (o General Swanwick de O Homem de Aço) leu uma frase da HQ. "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou", dita por Batman ao Superman.

Henry Cavill retorna como o Superman. O filme, ainda sem título oficial, estreia em 17 de julho de 2015.


[ATUALIZAÇÃO #1]
O contrato que Ben Affleck assinou para viver o novo Batman valerá para múltiplos filmes e não apenas para o encontro de Batman e Superman, que começará a ser rodado em fevereiro de 2014 e estreia em 17 de julho de 2015. A informação é do Hollywood Reporter.

O site diz que as conversas entre Affleck e o diretor Zack Snyder começaram no início de 2013, quando o ator se mostrou interessado na ideia e discutiu possíveis tramas e enfoques com o diretor. Atores como Josh Brolin e Ryan Gosling realmente foram sondados em paralelo, confirma o site.

O Hollywood Reporter interpreta que Christopher Nolan, produtor e co-autor do argumento de O Homem de Aço, terá papel diminuído em Batman/Superman, porque está rodando Interstellar no Canadá. O nome de Nolan sequer é mencionado no anúncio oficial da contratação de Affleck - que, com o contrato para vários filmes, agora se torna o favorito a estrelar e dirigir o futuro longa da Liga da Justiça, como especula-se desde o final de 2012.


[ATUALIZAÇÃO #2]
Agora que foi escolhido o novo Batman, o ator e diretor Ben Affleck já começa a treinar para o papel e se vê obrigado a abrir mão de outros dois projetos.

Segundo o Hollywood Reporter, Affleck está passando a direção da adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King, para Scott Cooper (Coração Louco). O roteiro de David Kajganich (Invasores) será revisado por Cooper.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

A Warner Bros. pretende transformar o livro, um volumão de quase mil páginas, em uma série de filmes. Ainda não há previsão de filmagens.

O segundo projeto que Affleck deixa órfão é Tell No One, adaptação ao cinema do romance Não Conte a Ninguém, que já virou filme na França, em 2006, com direção de Guillaume Canet. A informação é do The Wrap.

No livro, o pediatra David Beck e sua esposa, Elizabeth, passeiam certa noite à beira de um lago. Quando ela desaparece do nada, David começa a procurá-la e é atacado por agressores. O corpo morto de Elizabeth depois aparece e David se torna o principal suspeito do homicídio. Oito anos depois, dois corpos são encontrados no mesmo local do ataque - e o pesadelo de David recomeça.

O remake hollywoodiano é uma produção da Warner Bros. com a Universal Pictures. Não Conte a Ninguém foi publicado no Brasil em 2009 pela Editora Sextante.

Como Affleck se prepara para viver Batman no filme que reunirá o Homem-Morcego com Superman, ele deve também deixar a direção de Live By Night, que dirigiria ainda neste ano. Ainda não há informações oficiais, porém.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: