segunda-feira, 25 de junho de 2012

Participação de Batman em "Smallville: Season 11" terá Stephanie Brown, a Asa Noturna (!?)



Bryan Q. Miller, roteirista de Smallvile: Season 11, deu algumas informações interessantes acerca da participação do Batman na revista, em entrevista ao site Comic Book Resources. A participação do Homem-Morcego irá durar 12 semanas, começando no dia 5 de setembro.

Miller disse que já havia planos para trabalhar com o Batman na época do seriado. "No começo de cada temporada - especialmente nos últimos anos, depois que a DC Entertainmente foi criada - sempre havia esta esperança de que podia acontecer." disse Miller, "'Talvez façamos com o Batman este ano.' E depois, inevitavelmente, era como, 'Não, sinto muito. Não haverá Batman este ano.'"

Uma grande surpresa, foi quando Miller falou da participação da Asa Noturna, Stephanie Brown. Exatamente. Em Smallville: Season 11, não há Robin, e sim a Asa Noturna, versão feminina do alter-ego de Dick Grayson, com a Salteadora (e Batgirl pós-"Batalha pelo Capuz", época em que o próprio Miller a escrevia) Stephanie Brown usando a máscara.

"Do ponto-de-vista de escritor, eu senti que não poderia me aprofundar nisso sem ter a Stephanie em algum lugar. Essa é a Stephanie que as pessoas que leram 'Batgirl' aprenderam a conhecer e amar. Não foi alterada muita coisa sobre ela. Ela só está usando um uniforme diferente." disse Miller, completando "Escolher Asa Noturna ao invés do Robin apenas pareceu o tipo legal de pegada que fizemos no seriado, então não é exatamente a mesma coisa dos quadrinhos porque há um monte de outras histórias em quadrinhos onde você terá isso. Nós estamos fazendo nossa próprio visão, que não está muito longe do, entre aspas, 'jeito que deveria ser', mas esta é a nossa pequena parte do mundo."

Leia a enrevista na íntegra, em inglês, clicando aqui.

Fonte: Batman Brasil

6 comentários:

mαteus ® disse...

Prefiro a Steph do que o Dick. Ansioso pelo 11x02 (:

Isma-El Kavallera disse...

Bah, me desculpe Mateus, mas pra mim isso é UMA AFRONTA do Bryan Q. Miller!

Sou fã do Asa Noturna (Pra mim, ele é melhor ate que o Batman!).
De minha parte, fiquei revoltado com essa HERESIA! Realmente, a DC anda tratando seus leitores com desdem absoluto, não se pode esperar mais nada, pois nada mais é sagrado para a editora.

De minha parte, sinceramente, já estava achando "Smallville 11" fraca. Depois dessa, não sei se continuarei acompanhando.

mαteus ® disse...

Sim, neste ponto até concordo com você. Mas eu nem ligo muito para isso porque na verdade Smallville é uma terra alternativa da DC. '-'
Por tanto de nada vale na cronologia do Superman.
E também porque tenho certeza de que mais tarde o Dick aparece na HQ.

Daniel disse...

vamos ver onde isso vai dar



mais alguem achou o uniforme do batman estranho???

Daniel disse...

pra mim só o fato de batman ter oum parceiro em smallville ja é estranho

eu sempre imaginei o batman em smallville como um aprendiz dando os primeiros passos na carreira de heroi .

msm ja com o uniforme mas ainda sem um parceiro, afinal o bats é um heroi solitario.. nao faz sentido


mas steph como asa noturna é mais sem sentido do q vc ter q digitar letrinhas pra provar q vc nao é um robo na hr de comentar

Isma-El Kavallera disse...

Daniel,

Concordo totalmente!
Aonde eu assino?