quarta-feira, 9 de março de 2011

[ESPECIAL 10 ANOS]: 10 Episódios Essencias de Lois Lane




Há semanas, venho planejando esse "Especial Episódios Essenciais". E, visto que ontem foi o Dia da Mulher, não há momento melhor para estrear essa sessão, com a nossa icônica e amada Lois Lane (Erica Durance). Óbvio que há muitos episódios em que a Sr. Kent brilhou, mas quero aqui tentar destacar aqueles que considero os "definitivos" na jornada desta intrépida repórter em seu percurso pela série. Espero que gostem!

4x01 CRUSADE

Se para muitos, o episódio-piloto (1x01) é um dos melhores e mais importantes de toda a série, pois foi a apresentação dessa nova reinterpretação da origem de Clark Kent, a 1ª aparição de Lois Lane em Pequenópolis não seria diferente. Aqui, Lois (interpretada por Erica Durance) surgiu como uma jovem rebelde e sem causa, ainda um pouco distante daquela imagem que temos da melhor jornalista do Planeta Diário, mas o fato de vê-la determinada em descobrir o que aconteceu com sua prima (Chloe) e punir o responsável (Lionel) já foi o primeiro passo para o seu futuro investigativo. Sem falar que seu primeiro e inusitado encontro com Clark Kent (Tom Welling).

http://24.media.tumblr.com/tumblr_l57gf8eco61qadkbio1_500.png

6X10 HYDRO

Com certeza esse episódio tem um significado muito especial para os Cloisers kkk
Pois foi nesse episódio em que o casal mais famoso dos quadrinhos deu o seu 1º beijo. Tudo bem que na época, Clark estava disfarçado de Arqueiro Verde e Lois pensou que ele fosse o Oliver, mas valeu mesmo assim, principalmente pelas caras e reações deles depois!

7x20 ARTIC

Na última temporada produzida por Alfred Gough & Miles Millar, os criadores da série resolveram deixar uma ponta quadrinesca na série, como uma linha a ser seguida por seus seguidores. Com Chloe fora do Planeta Diário, que agora era dirigido por Lex Luthor (Michael Rosembaum), Lois entregou um currículo a Clark para ele trabalhar no maior jornal de Metrópolis. Apesar dele recusar devido suas desavenças com Lex, sabemos que mais tarde ele aceitou!

8x10 BRIDE


A 8ª temporada trouxe muitas mudanças, entre elas, a mudança de cenário de Pequenópolis para Metrópolis, Clark assumindo uma vida dupla, sendo um herói nas sombras e trabalhando no Planeta Diário ao lado de Lois Lane. E apesar de muitas reviravoltas e um vilão apocalíptico, com certeza houve um momento especial para os Cloisers, quando, durante o casamento de Jimmy e Chloe, Lois e Clark quase se beijaram e em seguida ela confessou seus sentimentos.























9x06 CROSSFIRE

Aqui ocorreu o 1º beijo oficial de Lois e Clark. Após tantos anos, pensando nos outros e deixando sua felicidade de lado, Clark toma a iniciativa e puxa a repórter para seus braços. Uma cena bonita, bem iluminada pelo sol. Talvez, o beijo preferido do casal por muitos dos fãs.


9x09 PANDORA

Após o beijo inesperado, Lois havia fugido da cidade para colocar a cabeça no lugar e, ao voltar, finalmente vimos o icônico casal sair de mãos dadas. Foi o início oficial do namoro Clois.

9x21 SALVATION


Lois descobre que Clark é o Borrão, após ser beijada, nas sombras, por ele.

10x05 ISIS


Mesmo sabendo o segredo de Clark desde o final da temporada passada, aqui foi quando Lois soube oficialmente, quando o namorado decidiu contar tudo a ela.

10x09 PATRIOT


Num episódio que abordou muito heroísmo, houve espaço também para a abordagem de relacionamentos. Aqui foi quando Clark deixou Lois realmente fazer parte de sua vida, apresentando-a para a LJA e a Torre de Vigilância, mostrando assim uma maior maturidade de Lois e sua grande importância no desenvolvimento do futuro Homem de Aço.

10x11 ICARUS


Um dos momentos mais aguardados pelos fãs aconteceu logo no início desse episódio, quando foi ao ar a prometida e tão aguardada cena do pedido de casamento de Clark para Lois. Resta saber agora quando e se acontecerá esse casamento!

7 comentários:

ClarkKentLane disse...

Ei dá pra subir umas dezenas tranquilamente nos momentos dela com Clark, hehe.

Mas gostei Isma-EL.

ClarkKentLane disse...

Grande personagem, todo mundo se identifica com ela.

Sobre a última pergunta, tipo... último episódio... Martha... Chloe... esse fato seria a cereja do bolo nessa matéria sobre os episódios essesciais, hehe.

Mas tem 10x12 Collateral, onde Lois faz Clark voar, tem 10x14 onde ela brinca com ele sobre o seu disfarce, tem taaantos cara, afinal, ela é a sr.Kent, fiel esposa/escudeira do nosso futuro herói.

Greyciane disse...

Maravilhosa essa Reportagem homenageando as Mulheres através da Atriz Erica Durance(Lois Lane)!Sou fã dela.Valeu pessoal do Blog.

pace disse...

AMei essa reportagem
sobre a lois lane
os fãs clois vão amar
adorei
bjs

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

ameiiiii!
sou fã de lois lane/erica durance!

michael rosembaum é o melhor lex luthor (se não é O ÚNICO) e erica durance é a melhor lois lane de todos os tempos.

luloispes disse...

Adorei essa matéria!!
Lois Lane(Erica Durance) é o mundo de Clark Kent(Tom Welling)!!
Fiquei decepcionada ao saber que além de não te-los no novo superman, parece que o Diretor não deixou espaço para a personagem em seu filme. Isso mesmo, o novo superman não terá Lois Lane. Mesmo que seja um começo, acho que deveria pelo menos ter uma menção no final do filme! Porque essa personagem é muito importante, não é por acaso que foi mencionada na terceira e inserida na quarta temporada de smallville. Eles perceberam que a personagem ia dar um quê a mais na série.

Unknown disse...

Faltou o episódio 05(colheita) da 10 temporada quando eles se amam!